Por Olhar Esportivo

 

Após eliminação da Fera da Fronteira na 2ª Divisão, eles reforçam o Azulão na Copa FMF

O Clube Esportivo Dom Bosco trouxe quatro reforços, além de apresentar o novo técnico para a sequência da disputa da Copa FMF 2019. Todos eles vieram do Cacerense, que estava na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense, mas foi eliminado pelo Nova Mutum na semifinal, disputa pelo acesso.

O técnico Odil Soares assumiu o comando do Azulão nesta terça-feira(20). Ele foi apresentado ao elenco, juntamente com quatro reforços, o goleiro Elias, o volante Passarinho, o meia Igor Vieira e o atacante Eduardo Romarinho.

Eles deverão ser registrados no BID da CBF nesta semana, para estarem aptos para estrear na próxima rodada, que será contra União, no sábado(24), às 15 horas, no CT do Brasil Central.

Havia a expectativa de contar com o zagueiro Lucão, porém o atleta precisa da liberação do Cuiabá para poder defender o Dom Bosco na Copa FMF.

COPA FMF

A equipe do Dom Bosco folgou na primeira rodada, por conta de jogo adiado contra o Luverdense, que tem compromissos com outras competições, Copa Verde e Série C. Na estreia na competição, que foi na segunda rodada, o Leão da Colina perdeu para o Cuiabá por 1 a 0, no CT do Dourado, sob comando do auxiliar-técnico Tingo.

A Copa FMF é disputada por oito equipes, Araguaia, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Mixto, Sinop, Operário Ltda e União. Todos se enfrentam em turno único, com os quatro primeiros colocados se classificando para a fase semifinal. A competição conta com atletas sub-21, mas permite cinco jogadores por partida nascidos até 1996, completando 23 anos em 2019.

O time campeão garante vaga direta na Copa do Brasil de 2020.